Aprenda a criar seu próprio trabalho * Como ser assistente virtual
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Aprenda a criar seu próprio trabalho

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Em 2015 decidi deixar meu trabalho como Gerente de Varejo…estava cansada das longas jornadas, trabalhar no final de semana e feriados e ter pouco livre pra mim e pra minha filha, que estava com 10 anos. Pesquisando o mercado para encontrar um trabalho que me proporcionasse mais tempo livre e qualidade de vida, encontrei a profissão de Assistente Virtual.

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Muito comum no exterior, essa profissão aqui no Brasil está ganhando mais espaço a cada dia. O Assistente Virtual é um profissional que trabalha de forma autônoma, desenvolvendo tarefas adminitrativas, financeiras e comerciais para pequena e médias empresas, ongs, empreendedores e profissionais liberais de todas as áreas. Percebi que podia usar minhas habilidades para desenvolver esse trabalho, afinal nos 5 anos que atuei como gerente desenvolvi experiência nas áreas administrativas, financeiras e de atendimento ao cliente. Conversei com muitos empreendedores e empresários para validar meu modelo de negócio, fiz muitas pesquisas e decidi  entrar de cabeça nesse desafio. Já no final de 2015 consegui meus primeiros cliente e criei minha empresa, a Just Assistente Virtual Real.

Desde então, me tornei referência na área e muitas pessoas me procuram para aprender a trabalhar nesse modelo. Foi aí que vi uma nova oportunidade: dividir meu conhecimento com essas pessoas atráves de cursos e consultorias. Esse ano lancei um curso online e comecei a dar um workshop presencial ensinando as pessoas a criarem seu próprio trabalho.

 

 

Mas o que faz um Assistente Virtual?

 

 

Aqui estão alguns serviços que você pode prestar como Assistente Virtual:

Administrativos e Financeiros:

Alimentação de sistemas, e-commerce, planilhas, etc; Controle Financeiro; Fluxo de caixa; Contas a pagar e receber; Emissão de Notas Fiscais; Pesquisas em geral; Confirmações de presença e RVSP; Gestão de e-mails, e-commerces, mídias sociais; Acompanhamento de entregas, solicitação de fretes, análise de perdas, avarias; Transcrição e legenda de Webnários; Revisão de textos; etc, etc….

Comerciais e Relacionamento:

Prospecção, follow up de clientes e pós venda; Gestão de clientes e Fornecedores; Criação de Apresentações em Power Point; Cadastro de Cliente, análise de documentação e crédito, higienização de dados; Mala direta; Planejamento de eventos; Agendamento de reuniões/consultas/compromissos; Compras; etc, etc…

Personal Assistent/ Assistente Pessoal:

Assessoria pessoal para organização e execução de tarefas diversas; Agendamentos; Lembrete de Compromissos e Datas Especiais; Organização de Contas Pessoais (a pagar e a receber); Atualização e cancelamento de serviços: Telefonia e internet , TV a Cabo, Cias aéreas, Seguros; Orçamento, reserva e compra de passagens, hotéis, restaurantes e outros; Controle de milhagens; Locação de carros; Auxílio na busca e contratação de serviços domésticos: Eletricista e Encanadores, Jardinagem e Paisagismo, Lavanderia e Limpeza.

Serviços Presenciais:

Serviços Bancários; Serviços de Cartórios e Órgãos Públicos:  Pedido, retirada e envio de certidões negativas; Reconhecimento de assinaturas; Assistência na organização de eventos; Organização de documentos para contabilidade.

 

O que eu preciso pra ser Assistente Virtual?

 

Se você se identificou e tem habilidades nas tarefas acima, você pode entrar nesse mercado. Não é preciso nenhum tipo de formação específica e nem grandes investimentos: para começar você precisa de computador, internet e telefone celular. Algumas habilidades necessárias são pró-atividade, gostar de aprender e ter organização. Para formalizar seu trabalho e emitir Nota Fiscal você vai precisar se tornar MEI – Micro Empreendedor Individual.

 

Oportunidade para se capacitar

 

A capacitação é muito importante, afinal você vai deixar de ser um empregado e se tornar dono do seu próprio negócio. Precisa se preparar e aprender as ferramentas para fazer os trabalhos de forma remota e desenvolver um bom relacionamento com seus clientes.

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Eu desenvolvi um método que ensina passo a passo como entrar nessa área e já foi testado e aprovado por mais de 100 pessoas.

Você vai aprender tudo que precisa para começar nessa área!  Usando ferramentas e exercícios faremos todas as etapas de modelagem do negócio. Os 4 pilares são:


O indivíduo: Olhando para dentro: habilidades e recursos. Entenda suas habilidades e as que precisa desenvolver.

Os serviços: Definindo os serviços que vai prestar e os seus clientes. Crie a sua proposta de valor e argumentação de venda.

O dia a dia: Formalizando seu negócio. Conheça ferramentas importantes para a prestação dos serviços, saiba como cobrar e elaborar propostas.

Prospecção de clientes e Comunicação: Comunicando os seus serviços e se aproximando dos clientes. Aprenda a construir sua comunicação e seu material de prospecção para vender seus serviços.

  Para conhecer o curso online acesse: www.comoserassistentevirtual.com.br