Porque trabalhar como Assistente Virtual é uma tendência

Publicado em: 14/10/2019

1 – Flexibilidade na crise

O país tem nada menos que 12 milhões de pessoas desempregadas e empresas fazendo malabarismos para permanecerem na ativa. As empresas menores, em especial, apresentam dificuldades maiores para arcar com encargos de um empregado fixo e custos relacionados a postos de trabalho. É aqui que entram os assistentes virtuais. Estes profissionais oferecem não só habilidades específicas, mas também despesas menores, flexibilidade na contratação e na própria forma de serem remunerados – são pagos de acordo com a produtividade que apresentam.

2 – Vários nichos para escolher

Um assistente virtual explora uma combinação específica de habilidades. Isso pode incluir a oferta de tarefas administrativas, financeiras, recursos humanos, de relacionamento com clientes, de gerenciamento de redes sociais, entre outras áreas. Cabe ao profissional escolher um nicho para atuar, partindo dos seus conhecimentos e habilidades. O mercado é amplo e oferece oportunidades para todos – ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa não é um profissão exclusivamente feminina!

3 – Possibilidade ilimitada de ganhos

Não há limite de ganhos para quem é assistente virtual. O profissional pode iniciar a carreira oferecendo serviços básicos e, em um segundo momento, mais complexos. Essa diferenciação no nível das tarefas pode elevar os ganhos e ser negociada com os clientes. Você também pode trabalhar para quantas empresas quiser.

4 – Liberdade e qualidade de vida

O assistente virtual pode desenvolver qualquer tarefa que não dependa exclusivamente da sua presença física na empresa para a qual presta serviços. Isso possibilita que o profissional atue remotamente e tenha liberdade para trabalhar de onde quiser e por quanto tempo quiser. Além disso, você terá uma relação de parceria com seus clientes – bem diferente das relações hierárquicas da CLT. …… DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA Com nível de MBA e certificação d’ONM Carreiras, a Formação em Assistente Virtual vem para te colocar na frente da concorrência.

 

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas