"O curso Como Ser Assistente Virtual me mostrou que é possível empreender fazendo o que gosto!" * Como ser assistente virtual

“O curso Como Ser Assistente Virtual me mostrou que é possível empreender fazendo o que gosto!”

Eliane A Oliveira

E cá está o depoimento dessa que vos escreve! Deixei o meu próprio depoimento por último, não por acaso. Quero demonstrar toda a minha gratidão por tudo o que aconteceu após eu ter conhecido o curso Como Ser Assistente Virtual! Graças a ele, hoje estou eu trabalhando com uma das coisas que mais gosto de fazer: escrever!

As comemorações de 2 anos do curso continuam até o final do mês, mas os depoimentos se encerram por aqui… pelo menos por enquanto!

Esperamos que mais pessoas possam ser impactadas por todas as experiências das alunas. Que mais pessoas possam descobrir o potencial de trabalhar servindo aos outros utilizando suas melhores habilidades!

 

Depoimento Eliane A Oliveira

Olá!

Meu nome é Eliane, sou formada em Administração de Empresas e Especialista em Produção de Conteúdo.

Durante toda a minha vida, trabalhei nas áreas administrativa e financeira, tanto em empresas como em escolas.

Em 2013, após me formar na faculdade, decidi fazer um intercâmbio de 6 meses no Canadá, para aprender inglês. Foi uma das melhores decisões da minha vida!

Quando retornei ao Brasil, consegui uma vaga de Analista de Suporte (PJ) na empresa do software ERP, da qual fui cliente na ocupação anterior.

Trabalhei como Analista de Suporte durante 3 anos e, apesar da empresa ser muito boa e me pagarem bem, eu não era feliz… Porém, nunca fui de me acomodar!

Enquanto trabalhava como analista de suporte, procurei outras formas de trabalho, além da “tradicional” CLT. No entanto, eu não queria mais passar por todo aquele processo de entrevistas, seleção e afins.

Nas pesquisas que eu fazia, buscava sempre por algo que eu gostasse de fazer, mas que eu pudesse fazer de forma remota… Sonhava trabalhar em home office!

 

Sempre gostei de escrever e descobri que poderia trabalhar como redatora.

Consegui um trabalho extra de freelancer para um site e comecei a escrever para eles em Janeiro de 2018. Conciliava essa atividade com a minha ocupação de Analista de Suporte. Até que chegou um ponto em que essa situação começou a me incomodar…

Eu não podia largar o trabalho de analista, pois ele era o meu sustento. O “freela” como redatora não era suficiente para que eu fizesse somente aquilo.

 

Continuei buscando alternativas para resolver o meu problema.

Pensava nas habilidades que eu tinha, no que eu gostava de fazer e, além da redação, também pensava nas atividades que eu exercia quando atuei como Assistente Financeiro.

Gostava dessas atividades, mas não queria voltar a ser CLT. Até que, em Julho de 2018, assisti ao vídeo de uma influenciadora no Youtube, em que ela falava sobre trabalho remoto, mais especificamente sobre a profissão de Assistente Virtual.

Nesse vídeo, ela mencionou o curso Como Ser Assistente Virtual, da Camile Just. Cliquei no curso para conhecer, assisti aos vídeos da Camile, bem como li todo o conteúdo sobre o assunto e pensei:

“A profissão que eu imaginei ter, já existe!”

Guardei aquelas informações e comecei a analisar as minhas condições.

 

Comecei o curso em Setembro de 2018 e, a partir desse dia, tudo mudou!

À medida que ia avançando no curso, mais ideias eu tinha. Com o passar do tempo, ganhei confiança para fazer algo muito arriscado e ao mesmo tempo libertador: Saí da zona de conforto!

Claro que, para isso acontecer, fiz todo um planejamento, calculei minha Reserva de Emergência, analisei os prós, contras… tudo! Depois de tanto analisar, tomei a decisão, conversei na empresa, expliquei toda a situação e saí numa boa!

 

10 de outubro de 2018, foi o dia em que eu resolvi Empreender!

A partir dessa data, surgiu uma nova Eliane e, com ela, surgiu a Equilíbrio Assistência Virtual… Minha própria empresa! Algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer na minha vida!

Tudo isso para dizer o quanto sou grata a Deus por colocar essas oportunidades na minha vida e à Camile Just por ter transformado todo o seu conhecimento em um curso tão rico!

 

O curso Como Ser Assistente Virtual me mostrou que é possível empreender fazendo o que gosto!

Parabéns Camile, pelos 2 anos de curso! Sou muito feliz por fazer parte dessa conquista e mais ainda por ter conseguido a oportunidade de colaborar para o seu blog!

Gratidão eterna e que Deus continue trilhando os seus caminhos!

Eliane A Oliveira