A falsa segurança da CLT e a reviravolta através do trabalho como Assistente Virtual

Como começarEmpreendedorismoTrabalhar em Casa

As mudanças recentes no mercado de trabalho, que foram intensificadas com a pandemia do Covid-19, afetaram de forma severa a vida de muitas pessoas. As empresas precisaram se adaptar para atenderem aos seus clientes no ambiente digital – e muitas acabaram fechando as portas ou demitindo seus funcionários. A Patrícia Abreu foi uma dessas pessoas que perdeu seu trabalho neste momento. 

Ela se sentia segura no emprego que tinha como CLT, e o desligamento da empresa afetou sua autoconfiança. Foi realmente um período difícil. Então, precisou encontrar outras saídas, reinventar sua carreira.

“Minha transição começou pouco mais de 1 ano atrás, da falsa segurança que eu tinha do formato de trabalho CLT para o desemprego, início de uma pandemia e o nascimento ‘a fórceps’ ? de uma empreendedora.”

Patrícia Abreu, Assistente Virtual

Logo que iniciou seus estudos em Assistência Virtual, percebeu as inúmeras oportunidades que o mundo digital possibilita para trabalhar. Arregaçou as mangas, buscou apoio nas mentorias ao vivo e na comunidade de alunas e foi à luta.

Em um ano, ela já atendeu entre 15 e 20 clientes prestando serviços administrativos, financeiros, comerciais, RH, atendimento, gestão de projetos e de processos. 

Patrícia quer continuar crescendo, dar oportunidades a outras pessoas e contribuir cada vez mais com seus clientes. “Já estou construindo uma rede de apoio e parcerias para aumentar minha carteira de clientes, contratando outras AVs – meu marido é o 1º AV oficial da empresa, vai virar sócio em breve!” ?

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV, assim como a Patrícia?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Como começarTrabalhar em Casa
Por que prototipar meus serviços como Assistente Virtual?

Por que prototipar meus serviços como Assistente Virtual?

Como começar
O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual

O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual

Como começar