"Demorei para comprar o curso, mas quando comecei me encantei!" * Como ser assistente virtual

“Demorei para comprar o curso, mas quando comecei me encantei!”

Nazaré Ribeiro

Continuando com as comemorações de 2 anos do curso Como Ser Assistente Virtual, hoje teremos o depoimento da aluna Nazaré Ribeiro.

O depoimento dela é tão completo e retrata tão bem a realidade profissional do país, que dispensa apresentações. Confira!

 

Depoimento Nazaré Ribeiro

Sou a Nazaré Ribeiro, formada em Administração de Empresas com MBA em Finanças e Técnica em Secretariado.

Trabalhei por mais de 20 anos em empresas de grande porte, passando por departamentos como administrativo e financeiro. Cheguei a ser coordenadora de contas a receber na última empresa, onde trabalhei por quase 18 anos.

No final de 2016 meu mundo desabou quando recebi minha carta de demissão. Ao mesmo tempo em que me sentia aliviada, pois há uns bons anos não estava mais me sentindo feliz ali, tinha um misto de medo e insegurança.

As coisas no Brasil já estavam difíceis e fazer parte das estatísticas não era melhor do que trabalhar infeliz. Devido à problemas pessoais e por estar há tantos anos em uma mesma empresa, me dei 3 meses de descanso.

Em janeiro de 2017 comecei a procurar emprego, porém as coisas estavam mesmo difíceis e por isso recebi poucos contatos. Depois de mais de 1 ano tentando voltar ao mercado, comecei a pensar em alternativas. O que eu poderia fazer?

Só tinha experiência no mundo corporativo e o que eu sabia fazer não servia para nada fora de uma empresa. Sabia que precisava me reinventar então comecei a pesquisar, pensei até em mudar de profissão.

Em uma das minhas pesquisas, me deparei com um vídeo da Camile falando do curso Como ser Assistente Virtual. Me interessei pela possibilidade de poder fazer o que eu sabia, e melhor, poder trabalhar em casa.  

Lembro de quando trabalhava na empresa e às vezes me pegava pensando: “Como gostaria de fazer homeoffice! Ter horários flexíveis e poder aproveitar mais meu tempo”. Não pensem que foi fácil aceitar a ideia de empreender.

Demorei para comprar o curso, mas quando comecei me encantei!

Vi que toda minha experiência podia ser usada de outra forma, ajudando pessoas sem ter que trabalhar para uma empresa.

Vibrei com a possibilidade de ter minha própria empresa e trabalhar em casa ou em qualquer lugar que quiser!  Só precisava de um computador, telefone e internet!

Cuidado com o que deseja… o universo pode atender!

Terminei o curso, abri minha empresa, criei e-mail, fiz cartões, páginas no Facebook e Instagram. Tenho sim minhas dificuldades, pois não sou empreendedora nata, mas isso a gente aprende e com o suporte que recebi do curso fica menos complicado. Sei que meus clientes vão chegar e quando isso acontecer não vão parar mais, tenho fé!

Agradeço imensamente à Camile Just por todos os ensinamentos, entregas e disponibilidades! Em nenhum curso online que comprei, o professor se dispõe a fazer reunião, uma vez por semana com os alunos, para tirar dúvidas e continuar dividindo seu conhecimento.

Ela faz isso com muito carinho e nos faz sentir pertencentes à uma grande rede. Vê o potencial de cada um e sempre tem dicas para todos. Sem contar que não se atém ao que está na plataforma, pois sempre traz novidades com os webnários, entrevistas e melhores práticas com pessoas que são mestres no que ensinam.

Como estou hoje? Mais feliz e cheia de perspectivas! E quando penso que tenho uma possibilidade de contribuir com outras pessoas com aquilo que sei fazer e aprender coisas novas, fico mais entusiasmada!

Obrigada Camile Just! Você é demais!

Nazaré Ribeiro