Mudou de carreira depois de 10 anos no mesmo cargo e hoje planeja sua vida fora do país

Publicado em: 29/08/2021

Para Luciana Blanco, trabalhar de casa sempre foi um sonho. Ela trabalhou por 10 anos como concursada, até que precisou mudar de cidade e perdeu seu cargo.

Movida pela paixão por viagens, ela abriu uma agência de viagens online, já de olho na grande tendência de digitalização do mercado. No entanto, a experiência foi decepcionante. 

Buscando uma nova carreira, em 2019 descobriu o curso de assistente virtual e hoje trabalha de casa, se tornando dona do seu tempo.

“Conhecer tantos nichos e ter uma diversidade de clientes me atrai. Hoje tenho tempo para dedicar a mim e a minha casa.”

Luciana oferece serviços administrativos, financeiros, atendimento ao Whatsapp e redes sociais, atendimento a Infoprodutores e muitos outros serviços. Inclusive, a maioria de seus clientes são de fora do Brasil: ela atende uma advogada brasileira que mora na Itália, realizando toda parte de agenda e gestão de contratos; uma coaching que mora em Portugal, cuidando do controle financeiro, atendimento de clientes e alimentação das redes sociais.

Para ela, o curso mostrou as inúmeras possibilidades de crescimento, pois ela não sabia que tudo isso era possível. Ela conheceu através do curso muitas ferramentas e necessidades do mercado na nova era digital.

“Vejo muitas colegas seguindo o caminho também. Faço parte de grupos em redes sociais, acompanho e torço para o sucesso”

Hoje, as principais metas de Luciana são continuar aprendendo, pois o desenvolvimento constante faz parte da carreira de AV (xô, monotonia e estagnação!) e ela está em busca de mais clientes. 

Um de seus objetivos é morar fora do Brasil, e sendo Assistente Virtual tem a tranquilidade de saber que poderá continuar sua carreira por onde quer que vá – quem sabe até aumentando sua carteira de clientes internacionais?! Não há fronteiras para quem é AV.

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV, assim como a Luciana?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

Tendências de Mercado: Prepare-se para Aproveitar as Oportunidades do Mercado de BPO Financeiro

Tendências de Mercado: Prepare-se para Aproveitar as Oportunidades do Mercado de BPO Financeiro

Publicado em 16/01/2024

Mercado de TrabalhoFinanceiro
O Caminho do Assistente Virtual como Microempreendedor Individual (MEI)

O Caminho do Assistente Virtual como Microempreendedor Individual (MEI)

Publicado em 30/11/2023

Mercado de Trabalho
Assistente Virtual: 5 tendências em 2019

Assistente Virtual: 5 tendências em 2019

Publicado em 14/06/2019

Trabalhar em Casa