Assistente Virtual: 5 tendências em 2019

Publicado em: 14/06/2019

As áreas de atuação para quem deseja prestar serviços remotos e atuar como assistente virtual, são muito amplas. No entanto, existem áreas que são tendências para o ano de 2019. Neste post vamos dar 5 exemplos de quais são essas áreas.

Se você leu nossos posts anteriores, deve saber que não existem vagas de emprego para assistente virtual, mas sim diversos trabalhos e serviços de acordo com as habilidades de cada assistente, bem como a demanda de clientes. Aprendemos também que, quem contrata assistentes virtuais são empreendedores, empresários, profissionais liberais e profissionais da saúde, entre outros.

Agora, vamos falar sobre as tendências para o mercado de assistentes virtuais para 2019, na opinião de Camile Just, empreendedora, especialista em autonomia profissional e criadora do curso Como Ser Assistente Virtual.

No vídeo Assistente Virtual: 5 tendências em 2019, Camile lembra que as áreas de atuação para quem deseja trabalhar de forma remota, são bem amplas e partem do que cada um mais gosta de fazer, bem como das próprias experiências e habilidades para definir os serviços que irá prestar.

Camile atua no ramo de assistência virtual desde 2015 e, desde então, vem percebendo as tendência desse mercado. Nos últimos meses, ela observou que algumas áreas tiveram mais destaque, são elas:

 

Assessoria de Cursos Online

A cada dia mais vem crescendo o número de cursos online à distância, no Brasil todo, sejam livres ou universitários. No caso dos cursos livres, como o da Camile por exemplo, todos passam pelos mesmos processos. Por isso, o assistente virtual pode ajudar prestando os seguintes serviços:

 

Influenciadores Digitais

São pessoas que trabalham com produção de conteúdo para a internet de forma remunerada, seja patrocinado por marcas ou ganhando uma porcentagem dos produtos que oferecem. Para os influenciadores digitais, os serviços a serem prestados por um assistente virtual são:

 

Recursos Humanos

É uma área com poucas pessoas atuando de forma remota, mas que vem crescendo cada vez mais como tendência. As empresas, principalmente startups, estão contratando mais de forma remota, seja profissionais de cidades diferentes que irão trabalhar na mesma equipe, como também na mesma cidade.

Diante disso, elas precisam de processos cada vez mais rápidos e, ter um recrutador trabalhando de forma remota, pode agilizar ainda mais essa função. As atividades que os assistentes virtuais podem realizar nessa área são:

 

Controle Financeiro

Cada vez mais pessoas e empresas querem ter noção de para onde está indo seu o dinheiro. No entanto, a maioria delas não gosta ou não sabe como cuidar dessa parte. De acordo com Camile, do segundo semestre de 2018 até hoje, houve um aumento na procura pelos serviços de controle financeiro. Por isso, se você entende e gosta dessa área, venha trabalhar de forma remota, pois a demanda é grande!

 

Atendimento ao cliente

Essa é uma tendência que tem a ver com os serviços que podem ser prestados para os produtores de cursos online e também para os influenciadores digitais. As empresas já perceberam que precisam estar cada vez mais próximas e disponíveis para os clientes digitalmente. Por este motivo, elas podem contratar assistentes virtuais para:

Isso funciona tanto para pequenas e médias empresas, quanto para empreendedores individuais. Como exemplo, temos as pessoas que fazem artesanato ou que trabalham com marmita fit. Muitas vezes, essas pessoas trabalham sozinhas na produção dos seus produtos e não dão conta de responder os contatos.

Quantas vezes você já viu um produto no Instagram ou Facebook, enviou um comentário solicitando mais informações e ficou sem resposta? Isso ocorre porque o produtor individual está ocupado produzindo seus produtos e não tem tempo para as atividades de gestão e de resposta.

Portanto, se você gosta de atender o público, gosta de conversar com as pessoas, possui empatia e gosta de resolver problemas, essa área é um prato cheio para você!

É o chamado SAC 2.0 (Serviço de Atendimento ao Consumidor), feito de forma digital, através de redes sociais, whatsapp, chat e e-mail, com maior interação do cliente.

 

Seja um Assistente Virtual

Essas foram as 5 áreas que Camile Just destacou como tendências para 2019 no mercado de Assistência Virtual. Além delas, existem muitas outras já em funcionamento e outras que ainda podem ser criadas e virar tendência quem sabe ainda neste ano?

Por isso, se você tem interesse em trabalhar na área remota, mas não sabe como começar, conheça mais sobre o curso Como Ser Assistente Virtual. Esse curso foi desenvolvido pela própria Camile Just, com base em tudo o que ela aprendeu quando decidiu trabalhar em homeoffice.

Além de sua própria experiência, Camile também conta com a ajuda de seus clientes e de profissionais de diversas áreas que hoje são seus parceiros e colaboram para o curso através de webnários, depoimentos e palestras.

O curso é muito rico em conteúdo atualizado para quem deseja empreender e tem o sonho de ter o seu próprio negócio. Faça parte dessa equipe!

Se precisar entrar em contato para tirar dúvidas sobre o curso, envie um e-mail para camile@comoserassistentevirtual.com.br.

Publicações relacionadas

Vagas de emprego para Assistente Virtual?

Vagas de emprego para Assistente Virtual?

Publicado em 14/06/2019

Trabalhar em Casa
A falsa segurança da CLT e a reviravolta através do trabalho como Assistente Virtual

A falsa segurança da CLT e a reviravolta através do trabalho como Assistente Virtual

Publicado em 6/08/2021

Como começarEmpreendedorismoTrabalhar em Casa
O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual

O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual

Publicado em 5/09/2020

Como começar