7 passos para tornar seu home office mais produtivo

Produtividade e Organização

Criar um espaço planejado para a rotina de trabalho em casa pode te auxiliar a tirar os projetos do papel como assistente virtual.

O home office pode ser desafiador para muitos e, não ter um espaço adequado para trabalhar talvez seja o principal motivo para sentir a produtividade cair. Se você atua como assistente virtual e sente que a rotina não está rendendo da forma como esperava, confira neste artigo 7 dicas capazes de transformar o seu dia a dia.

Produtividade baixa vs. ambiente de trabalho

Você provavelmente já sentiu dificuldade em manter o foco em um espaço compartilhado ou que também é utilizado para outras finalidades.  As distrações naturais acabam reduzindo a concentração e, desta forma, o trabalho que você tanto gosta pode começar a pesar na rotina. 

Uma das táticas mais eficientes para reverter a situação é investir mais tempo na criação de um espaço 100% dedicado para executar suas tarefas. No entanto, não ter um cômodo exclusivo para desempenhar suas atividades não é um empecilho para começar a trabalhar como home office. O segredo está na forma como você vai se organizar.

Como utilizar a organização como sua aliada

Planejamento e organização são palavras frequentemente utilizadas por pessoas bem-sucedidas e existe um motivo por trás disso, pois elas são capazes de amenizar diversas limitações e desafios que seu trabalho possa estar colocando em seu caminho. 

Primeiramente, faça uma reflexão e visualize todos os benefícios de se trabalhar em casa: liberdade, economia de tempo e recursos, diminuição do estresse. E esses são apenas alguns dos pontos de destaque. Ou seja, se você conseguir encontrar um espaço adequado e repaginá-lo será questão de tempo até começar a colher os bons resultados dessa mudança. 

Pensando nisso, conversamos com a especialista em organização, Nalini Grinkraut, personal organizer certificada “Marie Kondo”, que nos ensinou como criar um espaço funcional para o trabalho home office. Confira abaixo:

“Organização não é apenas armazenar as coisas, mas sim conseguir e saber como utilizar o que você guarda. O sentido está em saber procurar e achar o que precisa na sua organização”.

Nalini Grinkraut, personal organizer certificada “Marie Kondo”

A forma como mantém o seu ambiente de trabalho demonstra o seu nível de constância e comprometimento, e quando ele não depende da sua força de vontade, se torna um impulsionador do seu objetivo. 

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